Sobre ABORTO




“...Com relação ao corpo, que é criado e formado pelo EMBRIÃO por efeito das operações das estrelas que se chamam planetas, é preciso observar, em primeiro lugar, que a matéria com a qual o homem deve ser engendrado, sendo tomada e condensada pela frialdade e secura de SATURNO, recebe deste planeta uma virtude fortificante e vegetativa, com um movimento natural, pois há dois poderes em SATURNO: um que prepara a matéria em geral e outro que lhe dá uma certa forma particular (kármica)...”

Papus; “Tratado Elementar de Magia Prática”


Gente, vamos falar de um assunto, quase sempre polêmico. Mas, a meu ver, muito mais do que polêmico é dolorido, mas vamos lá...



Vamos falar do ABORTO.

Aborto de uma menininha


Vocês não imaginam a quantidade de providências celestes para um ser encarnar aqui na Terra. Por isso mesmo o Mapa Astral, nos mostra as configurações. E, no entanto, ainda existe, infelizmente, gente que com o “livre-arbítrio”, solapam esse planejamento celestial. Ou seja, atrapalham os desígnios divinos.

Notem bem, inicialmente, quando um casal está copulando, e, os dois tem a “química exata”, onde UNIDOS formam uma cadeia perfeita, os anjos começam a trabalhar:



Durante o 1o MÊS, SATURNO (os Anjos de Saturno, que ditam o Karma e/ou Darma a partir da “química dos pais”) domina na concepção do embrião.
No 8º MÊS, SATURNO, por sua influência, resfria e seca bastante o feto e, por consequência, o comprime; mas, JÚPITER, que governa o 9o MÊS, vitaliza o feto com seu calor e umidade.


JÚPITER toma o lugar de Saturno no 2o MÊS, e, por um favor especial e uma virtude que lhe é singular, ele dispõe a matéria a tomar e a receber os membros que ela deve ter. Além disso, reforça a matéria do feto por um calor maravilhoso e umedece todas as partes que tinham sido dissecadas por Saturno.


MARTE, durante o 3o MÊS, com seu calor, faz a cabeça; em seguida, diversifica todos os membros uns dos outros, por exemplo: separa o pescoço dos braços, os braços das costas e assim por diante.


O SOL domina o 4o MÊS, imprime as diferentes formas de feto, cria o coração e dá o movimento à alma sensitiva... (Se acreditarmos nos médicos e em alguns astrônomos; mas, o filósofo grego, Aristóteles sustenta que o coração é engendrado antes das demais partes do corpo, e que é dele que se originam o resto... o Sol a origem da vida...).


VÊNUS, no 5o MÊS, aperfeiçoa, por sua influência, alguns membros exteriores e forma outros, como: as orelhas, o nariz, os ossos, o sexo, ou a vulva e os mamilos nas fêmeas. Ainda mais, ela separa e distingue as mãos, os pés e os dedos.


MERCÚRIO mantém o 6o MÊS sob o domínio e suas influências, formam-se os órgãos da voz, as sobrancelhas e os olhos. Durante o período deste planeta crescem os cabelos e saem às unhas ao feto.


A LUA acaba no 7o MÊS, o que fora começado pelos outros planetas, pois, por causa de sua umidade, enche todos os vazios que se encontram na carne. Vênus e Mercúrio umedecem todo o corpo, dando a nutrição que lhe é necessária.

*Volta a SATURNO e JÚPITER (8o e 9o MESES).

*Extraído de “Tratado Elementar da Magia Prática”; págs 249/250;  Papus.
Elaborado e divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento

Você acha que um mero mortal tem condições de se meter neste plano acima? Percebam quantas energias se colocam em movimento para gerar um SER.

Vocês acham HONESTAMENTE justo, humano, natural, tirarem uma vida que está tendo a oportunidade de entrar na RODA (Arcano 10) da encarnação para expiar seus desajustes anteriores? Perdendo a oportunidade de evoluir?

Como se pode deitar a cabeça no travesseiro, e, ter a consciência realmente limpa, quando se carrega uma decisão como essa?

O pior é que o EGO humano sempre está por detrás de uma atitude tão aviltante, desumana e profundamente anti-espiritual.

Alguns exemplos:

- Por uma mega-insegurança – achando que não vai conseguir dar conta; também por achar que a família vai ser contra;
- Por pressão da família; Muitas vezes, alguém é moralista e/ou arrogante ao ponto de achar que vai macular a imagem da família;
- Por falta de dinheiro; Acham que não vão ter como sustentar a criança;
- Por não achar que está na hora; Por que estragou seus planos;...

Enfim, são tantas as pseudo-razões, justificativas absurdas,... para um ato tão sem piedade.

Não estou aqui julgando ninguém, mas não posso deixar de dizer que é uma VIDA que estão ceifando, são como o anjo da MORTE. Com a diferença que este tem uma missão neste planeta e as pessoas que são capazes de uma aberração dessas, são piores ainda, pois, muitas vezes inconscientemente, se julgam DEUS, podendo por e dispor da VIDA de um ser inocente.

O que tenho a dizer este “tipo de pessoa”, que consegue fazer isso é que não tenham dúvida, estarão à mercê das LEIS Divinas, dentre elas, CAUSA E EFEITO. Pois quem não sabe, que para todo efeito existe uma causa e para toda causa existe um efeito? Ou seja, CRIARAM um Karma, e sem dúvida nenhuma, responderão por ele nesta vida ou na outra.

E sem falar, que existem aqueles que ajudam, apoiam,... Esses também estão divinamente marcados.

É interessante que – pelo menos na maioria - as pessoas SENTEM no coração que estão fazendo algo abominável, e, nem assim desistem.

Nossa!!! O Ego quer dirigir de qualquer modo. Não sabem deixar fluir a vida. Muitas vezes, algo tenebroso o espera na velhice, e a tal criança está vindo para cuida-lo. E aí? A pessoa simplesmente “TIROU”, o que será vai acontecer?  Podem, desde de serem abandonadas num asilo, como serem mantidas em cárcere privado pela própria família. Sim, porque Deus é justo e a tendência é de terem familiares centrados em seu próprio umbigo e a partir disso, acharem que a pessoa quando velha é um estorvo. De forma, que quase sempre, ficam deprimidos num nível que “pedem para morrer” e não conseguem o aval divino.

Por esta e outras que não devemos julgar ninguém quando estão passando por algum aperto. Nem tão pouco tentar amenizar ou se meter neste “acerto de contas” divino.

Outras vezes, aquela criança ia ser o sustento da família, e a pessoa “TIROU”. E aí? Pode acabar na penúria. E se dê por alguém de sorte, pois não vai levar para a próxima existência essa mácula.

Existem muitas considerações que caberiam aqui, porém, acho que estas já bastam...

Já vi muitos casos em que as pessoas simplesmente deletam o feito. Procuram esquecer, achando que assim podem apagar de suas vidas tal covardia. Mas deveriam é trazer a tona e - com consciência - se ARREPENDER verdadeiramente. Quem sabe assim terão a Misericórdia Divina?

Olhem, eu espero que este email seja esclarecedor e leve-os a reflexão, e para aqueles que fizeram um aborto ou ainda, ajudaram alguém a abortar, tenham humildade e admitam suas fraquezas e falta de controle para dominar o ego, faça uma limpeza, sobretudo espiritual, na vida através do mais absoluto (com o coração) arrependimento.

Olhem a imagem lá em cima e reflitam...

Bom dia!



******************************************************************
Divulgado pelo espaço Astrologia_autoconhecimento
******************************************************************




0 comentários:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal

O AMOR CURA

Followers

Total de visualizações de página

Martha Cibelli. Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto

Eterna aprendiz.
AMO Metafísica; livros; gatinhos; músicas e jardinagem. Gosto muito da natureza humana.